segunda-feira, 2 de março de 2009

XV Português do Ano

SEGURADO, CORREIA E JÚNIOR

Após as votações para a primeira, observamos que os nossos leitores não quiseram deixar qualquer tipo de dúvida sobre quem são no momento os melhores primeiras linhas.

Jorge Segurado, ficou em 1º na votação dos pilares com 70% dos votos.
Penso que este ano tem sido o ano de Segurado, está finalmente a afirmar-se como dos melhores na sua posição. Tem recebido provas de confiança por parte de Tomaz Morais, dando-lhe a titularidade em todos os jogos internacionais em 2009 onde defrontou as poderosas Rússia e Geórgia e a "segunda" equipa da Selecção Inglesa jogos onde exigem uma capacidade física enorme. Por último, é de salientar que a sua titularidade atirou para segunda escolha o pilar Juan Murré, que há partida seria o parceiro de João Correia e Christian no 3 da frente nacional.





Em segundo, também destacado, ficou uma das grandes esperanças da 1ª linha nacional, João Júnior, o ex-Belas obteve 48% dos votos. Para este jovem, o ano de 2009 irá ser o ano de integração e de muito trabalho na Selecção Nacional face às características tão particulares da posição. Júnior tem sido uma constante nas convocatórias de Morais, ficando por vezes de fora como reserva para os embates internacional, este como todos os jogadores mais novos precisam de jogos internacionais nas pernas e julgo que este último contra a Alemanha seria o ideal mas com certeza mais oportunidades não faltarão.

Na posição de talonador, o já conhecido João Correia, levou de vencida esta votação arrecadando 41% dos votos. Este jogador, dispensa apresentações é o capitão dos Lobos, pertenceu ao lote de jogadores que estiveram no Mundial e há algum tempo que ocupa a camisola 2 da selecção Nacional.

Quem quiser deixar sugestões na caixa de comentário de jogadores de 2ª linha para entrarem na votação, eu agradecia.

ps. fotografia retirada do blog fotorugby.blogspot.com

7 comentários:

Anónimo disse...

belenenses - valter ferreira e sebastião cunha.

Agronomia - Carlos Quadros

Direito - Rui D'orey

Cdul - Nuno Ribas

Técnico - Tomás Caiado

Benfica - David Hacke

Cascais - Teodoro

Évora - Martim Cabral

AAC - Vasco Couceiro

Anónimo disse...

a 2ª linha é dos nossos sectores mais fracos. precisamos de jogadores não só altos mas também poderosos fisicamente e capazes em jogo aberto. infelizmente há poucos que reunem essas condições em Portugal. as minhas escolhas vão para Rui D'Orey e Sebastião Cunha.

Anónimo disse...

só uma coisa, nos resultados da enquete tem o João Junior a 1 e o Jorge Segurado a 3, isto está trocado, a posição de Segurado é a pilar esquerdo (loose-head) e a do Junior é pilar direito (tight-head), pelo menos recentemente tem sido assim.

Anónimo disse...

2aslinhas para mim é dos pontos mais fracos da seleçao ate porque o senhor tomaz quando resolve apostar em alguem é alguem defora por isso eu diria sebastiao cunha( nao é bem segunda mas com a falta de escolhas) e rui d'orey gdd

Anónimo disse...

se for só os que jogam em portugal punha talvez valter jorge e o severino

mas pra mim é gonçalo uva e penalva

Anónimo disse...

severino é argentino e o valter jorge é mais terceira linha q outra coisa

Anónimo disse...

o joao junior e o segurado sao os dois pilares esquerdos (loose head) nao dava pa jogarem os dois ao mm tempo