terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Campeões com novo treinador... Campeonato com nova paragem

Novo Treinador...


Omar Tucurman, é o novo treinador dos campeões nacionais depois de observar os jogos contra Cascais e Agronomia, chegou a acordo com os azuis do Restelo.


A situação no Restelo já não andava muito famosa, após a conquista do título o Belenenses tem fraquejado nos jogos entre os 4 frente (com excepção no jogo na Tapada), daí que muitos apoiassem a saída do técnico neo-zelandês.


Omar vai ter mais algum tempo para preparar a equipa devido à paragem do CN. Como treinador adjunto o argentino terá a companhia de Pedro Gonçalves, treinador campeão nacional de Sub-20.



...Nova Paragem


Mais uma vez o nosso CN vai parar para a SN jogar.

Penso que se perde uma óptima oportunidade para os treinadores verem os seus jovens a jogar mais tempo, num nível mais elevado do que os jogos de treino contra equipas das divisões inferiores. Com isto os jogos perderiam alguma qualidade, mas em contra-partida existiriam mais opções para os clubes e para as selecções. Certamente, observavamos que secalhar temos estrangeiros a mais, apenas para um CN e que há muita qualidade nesta nova geração.

Os 4 de trás que fornecem menos jogadores ás selecções teriam jogos mais equilibrados onde poderiam disputar mais facilmente o resultado.

Isto tudo motivaria os jogadores menos utilizados e os clubes de trás e obrigaria os clubes da frente a terem um plantel com mais soluções ( mais soluções nem sempre corresponde a mais estrangeiros).

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem pensado!

Anónimo disse...

tens toda a razão